terça-feira, 28 de maio de 2013

Falando de IDEB "II"

Na tarde desta terça-feira foi a vez dos professores de Matemática e Língua Portuguesa reunirem-se com a supervisão dos anos finais e direção do CEC para tratarem da Prova Brasil. Momentos como este são valiosos para troca de ideias e assinalar pontos que podem ser aprimorados e o que já está apresentando resultados.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Falando sobre IDEB (Ìndice de Desenvolvimento da Educação Básica)

Na manhã desta quinta feira (23/05), as professoras dos quintos e quartos anos e a supervisora escolar dos anos iniciais participaram de oficina referente ao IDEB, ministrada pelas pedagogas especialistas em IDEB Juciani de Cássia Ribeiro e Fátima Maria de Santana que fizeram explanação sobre os descritores que compõem o  IDEB




O IDEB é o índice indicador da qualidade do ensino no Brasil. A cada 2 anos acontece a Prova Brasil para os alunos concluintes de 8ª série e a Provinha Brasil para as crianças que estão terminando a primeira etapa do Ensino Fundamental, ou seja o 5º ano.
O Centro Educacinal de Cordeiros tem o compromisso em elevar o índece atual, alcançado em 2011,  para 5,0 nas 8ªs séries e 6,5 nos 5ºs anos.
O IDEB alto para a escola representa o comprometimento com oferecer ensino de qualidade desde o pré-escolar até os anos finais do Ensino Fundamental.
Com esse objetivo a equioe gestora e docente do CEC, empenha esforços em manter a qualidade e aprimorar o nível de ensino e aprendizagem dosalunos.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Pesquisa sócio-econômico

Desde o dia 18/05 os pais e responsáveis pelos alunos estão participando, na Sala de Informática, da pesquisa sócio-econômico.


O objetivo da realização desta pesquisa é conhecer o perfil da comunidade na qual a escola está inserida.














Solicitamos aos pais e responsáveis pelos alunos que ainda não participaram desta pesquisa, a gentileza de responder o questionário na Sala de Informática do CEC, até o dia 06 de junho.

É importante a participação de todos, pois a partir dos resultados obtidos, poderemos melhor direcionarmos nossas ações, primando pela qualidade do ensino.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Homenagem às Mães:

Sexta-feira dia 10, o Centro Educacional estava em festa, com as homenagens prestadas às mães.
Foram muitas as apresentações carinhosamente preparadas pelas professoras e muito bem finalizadas pelas crianças dos anos iniciais e adolescentes dos anos/séries finais. As mamães corujas emocionaram-se ao ver seus pimpolhos cantando, declamando e preocipados em fazer bonito para não decepcionar aquela que foi a estrela da festa: a mamãe.

Clique no link para ver algumas fotos!

Apresentações matutino.                                      Apresentações vespertino.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

10/05/2013: Homenagem às Mães

Mãe

Mãe... São três letras apenas
As desse nome bendito:
Também o Céu tem três letras...
E nelas cabe o infinito.

Para louvar nossa mãe,
Todo o bem que se disse
Nunca há de ser tão grande
Como o bem que ela nos quer...

Palavra tão pequenina,
Bem sabem os lábios meus
Que és do tamanho do Céu
E apenas menor que Deus!

(Mário Quintana) 
Fonte: http://bloguedoantoniocampos.blogspot.com.br/2010/05/homenagem-todas-as-maes.html, acesso em 10/05/2013


Nossa homenagem e carinho às Mães!


09/05: Homenagem às Mães


Na manhã de quinta-feira (09/05) as mães e os alunos do pré-escolar, participaram do café em comemoração ao Dia das Mães e receberam o carinho de seus filhos. Alguns clics:
Lembrança oferecida às mães

terça-feira, 7 de maio de 2013

19/04/2013: comemoração ao Dia do Livro Infantil

Para comemorar o Dia do Livro Infantil (18/04) e com base nas obras de Monteiro Lobato as auxiliares de bilbioteca Renata Alessandra e Cláudia Reis e os alunos da 7ª série prepararam a peça teatral "A pílula falante" para apresentação sexta-feira dia 19/04.
Com essa atividade os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais a respeito da vida do escritor de histórias infantis e envolverem-se na literatura.










Quem foi Monteiro Lobato?Dia de Monteiro Lobato
José Bento Monteiro Lobato estreou no mundo das letras com pequenos contos
para os jornais estudantis dos colégios Kennedy e Paulista, que freqüentou em Taubaté, cidade do Vale do Paraíba onde nasceu, em 18 de abril de 1882.
Monteiro Lobato jamais escondeu sua
paixão pela pintura e gostaria de ter
cursado uma escola de Belas Artes.
Por imposição do avô, seu tutor após a morte dos pais, acabou entrando para a Faculdade de Direito. Desistiu das artes plásticas e se fez escritor.
Entre outras coisas escreveu para crianças histórias da Narizinho, Pedrinho, Tia Nastácia, boneca Emília, Visconde de Sabugosa e a assustadora Cuca.
(Fonte: http://www.smartkids.com.br/datas-comemorativas/18-abril-dia-de-monteiro-lobato.html)