sábado, 26 de abril de 2014

Teatro na Escola 24.04.2014

Teatro é uma forma de arte em que um ator ou conjunto de atores, interpreta uma história ou atividades para o público em um determinado lugar. Com o auxílio de dramaturgos ou de situações improvisadas, de diretores e técnicos, o espetáculo tem como objetivo apresentar uma situação e despertar sentimentos no público. Também denomina-se teatro o local apropriado para esta forma de arte.










Obs. Segue mais fotos (galeria de fotos ao lado)

terça-feira, 22 de abril de 2014

Festa de Páscoa


Festa de Páscoa!
No dia 17/04/2014 (período Matutino e Vespertino) foi realizado no Centro Educacional de Cordeiros um evento (festa com diversas apresentações), onde toda a comunidade escolar esteve envolvida, parabéns aos participantes.
 







Obs. Segue mais fotos no link ao lado.

terça-feira, 15 de abril de 2014

Homenagem Cívica


A Homenagem Cívica ocorreu no Centro Educacional de Cordeiros (15/04/14, Professora responsável "Rosimeri"). Foram desenvolvidas atividades como: Apresentação do Hino Nacional e Itajaí e a homenagem ainda contou com uma peça de teatro "Projeto Receita Federal contra a Pirataria".
Obs. Segue mais fotos (Galeria de Fotos ao lado).

Hino Nacional

Apresentação do 3º ano

Apresentação do Hino Nacioanal (Libras)

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Epidemia das Drogas




Em 07/04/2014, foi proferida pelo Sr. Manoel Mafra a palestra com caráter informativo intitulada, "Epidimia das Drogas" com os 1º , 2º e 5º Ciclos.





O que é Xenofobia?


As turmas da EJA assistiram a palestra com a professora Lucimara dos Santos que é membro do Conselho Municipal da Diversidade. Na noite do dia 02/04 os temas racismo, xenofobia e preconceito foram amplamente abordados pela referida professora e nossos alunos. Xenofobia é o medo, aversão, profunda antipatia em relação ao desconhecido causando ódio e gerando preconceito. Agradecemos a presença e a oportunidade de estarmos juntos aprendendo com exemplos que enriquecem a nossa vivência.



Equipe EJA.






Palestras na EJA sobre Xenofobia e Discriminação Racial






Em 24 e 26 de março de 2014, respectivamente, foram feitas palestras promovidas pelas Sras Lucimara e Graziela Gonçalves, servidoras da Prefeitura Municipal de Itajaí abordando temáticas sobre Discriminação Racial e Xenofobia numa visão filosófica, social, econômica e cultural no Brasil.


quinta-feira, 3 de abril de 2014

Feliz Páscoa!


Estamos vivendo o tempo da Quaresma e o CEC se prepara para este período de renovação, transformação e de libertação. Vida nova e de perdão!

JOGOS EDUCACIONAIS


Turma: 3º ano (Professora Rosimeri)

Trabalhando a multiplicação com jogos educacionais