sexta-feira, 30 de maio de 2014

O Vento nas Escolas

Na noite do dia 28/05, o CEC recebeu o Projeto: "O Vento nas Escolas" com a finalidade de oferecer um show musical com ênfase no tema: "Não use drogas sua vida é valiosa", cuja repercussão foi de extrema valia.  Além da bela mensagem humanística, deixada por  Bill Jonnathan e sua equipe, servidores e alunos exercitaram  a cidadania com a doação de alimentos à um refeitório comunitário do nosso município.






sexta-feira, 23 de maio de 2014

CAMPEÃO DE IOIÔ

Nesta sexta feira (23.05.2014) apresentou-se no Centro Educacional de Cordeiros o Vice-Campeão brasileiro de ioiô, Anderson Silva, que é natural da cidade de Recife - PE. Sua equipe (Fenix) está participando de um desafio de ioiô na cidade de Itajaí-SC.








sexta-feira, 16 de maio de 2014

Dependência Química X Qualidade de Vida

O contato dos jovens com as drogas ocorre cada vez mais cedo e por este motivo, a equipe EJA do CEC escolheu este tema para trabalhar com os seus alunos. Sendo a pesquisa a maior forma de aprimorar o conhecimento, nossos alunos estiveram envolvidos neste tema realizando produções textuais diante das palestras ministradas, elaborando  desenhos e exposição dos mesmos, ensaiando teatro e composição da música relaciona as este importante tema.   Estar bem informado e saber fazer boas escolhas é viver livre das drogas.  Confira algumas fotos destes importantes momentos de aprendizagem.





























sexta-feira, 9 de maio de 2014

Homenagem do Dia das Mães!



Obs. Segue fotos ao lado (galeria de fotos) da homenagem do dia da Mães que ocorreu no Centro Educacional de Cordeiros - CEC, no dia 09.05.2014 (período matutino e vespertino). BREVE!!!

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Programação Pascoal - 04/2014 {EJA-CEC}



Mais um feriado prolongado. Sexta-feira  Santa e domingo de Páscoa marcam o mês de abril. Para o comércio uma data que explora a venda de chocolates que já virou tradição.  Para o Cristianismo é a data em que celebra-se a ressurreição de Jesus Cristo. A  Páscoa é uma das datas comemorativas mais importantes entre as culturas ocidentais e como tal virou motivo de encontros entre famílias e amigos.
Assim como o Natal, a Páscoa tem um significado religioso e cristão que merece o respeito e a reflexão de todos, independente de seu credo.


   Desejamos uma Santa Páscoa a todos!