segunda-feira, 16 de junho de 2014

MIC 2014 - EJA - Fisiologia e Futebol: A evolução do Preparo Físico dos Jogadores.

O Projeto visa mostrar ao público a evolução da preparação física dos jogadores de futebol em consonância com a tecnologia no âmbito da Medicina Esportiva.
Evolução esta que transforma os atletas em verdadeiras máquinas humanas. Foi demonstrada através da comparação do desempenho de jogadores de ponta em diferentes épocas desde a década de 50 até os dias atuais.  Para termos apenas um exemplo: na década de 50 um jogador percorria, em média 4 Km por jogo. Hoje, esta média dependendo da posição pode chegar a 15 km por jogo, no caso dos laterais.  Também falamos da dificuldade de manter o preparo físico em alto nível e das lesões e suas complicações para os atletas.


Veremos a Copa com outros olhos!




sexta-feira, 13 de junho de 2014

MIC 2014 - EJA - Fúria Marcilista

O tema apresentado pelo 5º Ciclo, cujo professor regente é Maurício Lazzarin, trata da importância do Clube Náutico Marcílio Dias para o município de Itajaí. O referido nome é em homenagem ao bravo marinheiro gaúcho, morto na Guerra do Paraguai, nascido em 17/03/1919, data em que o “Marinheiro” foi fundado. É fundamental este estudo, pois revela as primeiras atividades esportivas, como: regatas, tênis, natação, basquete, atletismo e ginástica. Hoje, o Gigantão das Avenidas é o único representante futebolístico em atividade em Itajaí tendo referência a Fúria Marcilista, que é a maior torcida organizada, fundada em 1999.

Projeto: Fúria Marcilista.

Este projeto da MIC visa desmistificar um pouco do medo e receio que as pessoas têm em relação às torcidas organizadas.
Um dos fatores que este sentimento fica por conta do próprio nome da torcida, contudo a palavra Fúria tem seu significativo:

F => Força
U => União
R => Raça
I => Ideal
A => Amor


Com o projeto poderemos mostrar para nossos alunos e à comunidade itajaiense que a torcida organizada possui um cunho social, politizado e claro.  




quinta-feira, 12 de junho de 2014

Mostra de Ideias e Curiosidades



                                                       DIGITAL


Obs. Segue fotos do evento na galeria de fotos ao lado.