sexta-feira, 26 de setembro de 2014

FENABRAVE - SC (Trânsito) Entre no site e vote!


Obs.Segue link abaixo para votação (site fenabrave-sc)

Campanha: Vote no aluno Henrique Marsico Avila Rodrigues ou na aluna Maria Luíza S. da Silva


No no final do mês de setembro/2014 teremos a semana do transito, por conta desta, as professoras dos anos iniciais do Centro Educacional de Cordeiros, vem desenvolvendo uma série de atividades com seus alunos, segue abaixo fotos e link. No site da Fenabrave-SC serão postados alguns vídeos produzidos nas escolas e estes por sua vez, ficam a disposição para votação até o dia 03.10.2014, lembrando que 6 produções de vídeos passam para a segunda fase em Santa Catarina.



















links youtube com atividades desenvolvida pelos alunos(as) do CEC:

https://www.youtube.com/watch?v=jsUNp0Z_lhU

https://www.youtube.com/watch?v=DZNg-_OIoxQ

https://www.youtube.com/watch?v=8nxKlgqYFfw

https://www.youtube.com/watch?v=NsZbKsrjiNo

https://www.youtube.com/watch?v=_8q4ZIz4q1c




terça-feira, 9 de setembro de 2014

Semana da Pátria

O Estado Nacional Brasileiro não surgiu de uma hora pra outra. Os alicerces de nosso país começaram a ser lançados muito antes de nossa independência politica. Hoje, 192 anos depois somos 200 milhões de cidadãos brasileiros responsáveis pela contínua formação e transformação do país.

Aniversário do CEC

O CEC completou dez anos de existência no último dia 03 de setembro. Em sua história de realizações muitos caminhos foram trilhados e obstáculos foram superados. Exemplo este é a Educação de Jovens e Adultos, resultado do esforço, de vontade comunitária e administrativa com a regulamentação desta modalidade de ensino em 2007 mesmo estando funcionando em dois anos anteriores. Hoje, a EJA apresenta uma estrutura mais populosa e isto significa uma conquista construída com compromisso de todos os profissionais da Educação que aqui trabalham.



Orientações para Atividades Complementares da EJA

O Projeto Consciência Ambiental: Questão de Hábito referente ao terceiro bimestre foi realizado através da metodologia aplicada a todos os ciclos da EJA com a participação coletiva dos docentes e alunos durante a aula expositiva realizada nos dias 18 e 19 do mês de agosto na Sala de Informática da nossa Unidade Escolar, com o objetivo de fornecer informações básicas para elaboraçã

o das referidas Atividades Complementares.

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Homenagem Cívica

Nesta terça (02) ocorreu a Homenagem Cívica no Centro Educacional de Cordeiros (CEC), com o objetivo de conscientizar os educandos(as), cada vez mais, da importância do seu patriotismo e frisar os compromissos que os mesmos possuem, desenvolvendo uma cidadania com respeito, correta e mais eficaz.













Obs. Foram apresentados: Hino nacional e da Independência.