quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Apresentação - Circo escola sprint (Navegantes - SC)

Nesta quarta (29) o CIRCO ESCOLA SPRINT apresentou-se no Centro Educacional de Cordeiros com o objetivo de mostrar o seu trabalho que vem sendo desenvolvido no município de Navegantes - SC. Está apresentação estava programada para a semana da criança, porém, o circo não pode comparecer, sendo assim, os mesmos se apresentaram esta semana e os alunos adoraram. Palmas a iniciativa do circo e parabéns a todos os envolvidos.

Segue o link do Facebook do circo:
https://www.facebook.com/pages/CIRCO-ESCOLA-SPRINT-ARTE-E-EDUCA%C3%87%C3%83O/170310026357808?fref=ts

APRESENTAÇÃO











Obs. Fotos disponíveis na galeria de fotos ao lado.

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

MÉRITO EDUCACIONAL 2014




Quem foi até o Centreventos Itajaí na noite desta terça-feira (21), presenciou um evento diferente, especialmente dedicado aos profissionais da Rede Municipal de Ensino de Itajaí. A quarta edição do Prêmio Mérito Educacional levou emoção para as quase 500 pessoas que lotaram o auditório. Emoção que tomou conta dos 328 profissionais inscritos e que estavam esperançosos com a chance de serem premiados em uma das 11 categorias em disputa. Este ano, o Prêmio teve o tema voltado para a Diversidade Etnicorracial.
O Mérito Educacional tem como principal objetivo incentivar as práticas diferenciadas e inovadoras que ajudam a aprimorar o trabalho docente e consequentemente o ensino da Rede Municipal de Itajaí. Essas iniciativas diferenciadas são fruto dos educadores atuantes na Educação Infantil, no Ensino Fundamental, na Educação de Jovens e Adultos, na Educação Integral, no CEMESPI e na Biblioteca Pública e Municipal e Escolar.
O evento é uma forma de identificar, valorizar e divulgar experiências singulares, executadas por profissionais da Rede Municipal de Ensino. Os três primeiros colocados de categoria foram premiados com notebooks e câmeras fotográficas.
Conheça os vencedores de cada categoria do CENTRO EDUCACIONAL DE CORDEIROS:
Profissionais de Apoio Escolar
1º Jaison Isair Martins - Centro Educacional de Cordeiros
2º Claudia Ferreira Pinheiro - E.B. Avelino Werner
3º Michelly Natali Anacleto Paes - E.B. Profª Maria Rosa Heleno Schulte
EJA
1º Marilsa Aparecida da Silva - E.B. Gaspar da Costa Moraes
2º Tilyan Kaestner Enriquez - Centro Educacional de Cordeiros
3º Josiane Teixeira - Centro Educacional Pedro Rizzi


quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Halitose e Higiene Bucal

No dia 24 de setembro, os alunos dos 4° Ciclos “A,B e C” participaram de uma palestra informativa sobre Saúde Bucal, coordenada pelo professor Horaci Houw, titular da disciplina de Odontologia Social e Preventiva da Universidade Avantis com o objetivo de estimular os cuidados com a saúde da boca como fator de dependência da nutrição no organismo humano.



Atividades Completares 75 horas. Consciência Ambiental: Questão de Hábito.

O Projeto Consciência Ambiental: Questão de Hábito foi desenvolvido plea EJA no
terceiro bimestre com o intuito de promover ações sustentáveis, pois são inúmeras as consequências para as nossas ações. O lixo acumulado polui a terra, a água e atrai vetores de doenças. O esgoto inviabiliza a captação para o uso humano, o ar poluído a existência animal e do homem. Envolver a consciência ecológica nas pessoas é um dos grandes passos para Educação Ambiental. Existem diversas maneiras para testar se fizermos a escolha certa. Mas, talvez, a mais simbólica seja refletir “ quando eu explicar para meu filho o legado que programei para seu futuro”. Os problemas ambientais causados pelo crescimento incontrolável do ser humano precisa ser visto como “Qualidade de Vida”.
Dentro desta visão, desenvolvemos pequenas ações exemplificando que a nossa atitude é que faz a diferença.



Semana da criança!

Nesta semana (13 a 17), está ocorrendo no Centro Educacional de Cordeiros, atividades diferenciadas para os alunos dos anos iniciais. Estas atividades vem de encontro a comemoração da semana da criança e tem como principal objetivo trabalhar a questão da integração, respeito e principalmente melhorar cada vez mais o processo de ensino e aprendizagem dos educandos.



Semana da criança!

Nesta semana (13 a 17), está ocorrendo no Centro Educacional de Cordeiros, atividades diferenciadas para os alunos dos anos iniciais. Estas atividades vem de encontro a comemoração da semana da criança e tem como principal objetivo trabalhar a questão da integração, respeito e principalmente melhorar cada vez mais o processo de ensino e aprendizagem dos educandos.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Eleições 2014 na escola!


Na semana que antecedeu as eleições no Brasil, os alunos do 6º ano do Centro Educacional de Cordeiros realizaram uma aula de Matemática diferente. O professor de  matemática dos 6º, 7º e 8º anos/séries porpôs uma eleição para líder de turma com direito a propaganda política na TV, debate na véspera das eleições e até o voto em urna eletrônica.
Puderam se candidatar apenas os alunos com “ficha limpa”, ou seja, que não tinham anotações de professores no bimestre anterior. Os alunos simularam um nome de partido, gravaram um programa político e até participaram de um debate com perguntas do professor, dos alunos e entre os candidatos que concorriam à vaga de Líder de turma e Vice-Líder, criando dessa forma um ambiente simulado, mas bem real de uma campanha política.
Para finalizar, os alunos do 6º ano “foram às urnas”. Foi utilizado um software gratuito disponível na internet, o ApertaQuem, uma urna eletrônica educativa que realiza simulações de eleição em ambientes escolares, exclusivamente. Com uma interface idêntica a de urna, o ApertaQuem propiciou aos alunos uma sensação única de participar de uma eleição em todos os sentidos.
Finalizando o momento com uma análise dos resultados obtidos, o professor Thiago explicou a importância dos votos válidos e o grande valor da democracia, preparando desde cedo os alunos que, em breve, participarão de uma eleição real, e, quando chegar a hora, terão o discernimento de um voto consciente e justo para a sociedade.
O vídeo com o horário político pode ser visto acessando:
Já o download do software ApertaQuem pode ser obtido em: