quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Mérito Educacional


Mais de 330 professores de Itajaí estão ansiosos nesta semana. Eles concorrem nesta quarta-feira (21) ao maior prêmio do ano da Rede Municipal de Ensino, o Mérito Educacional. Este sentimento de nervosismo vai permanecer até às 20h, quando inicia, no Auditório do Teatro Municipal de Itajaí, a quinta edição do Prêmio. Dez categorias dividem as premiações.
O Mérito Educacional tem como objetivo incentivar as práticas diferenciadas e inovadoras que ajudam a aprimorar o trabalho docente e consequentemente o ensino da Rede Municipal de Itajaí. Essas iniciativas diferenciadas são fruto dos educadores atuantes na Educação Infantil, no Ensino Fundamental, na Educação de Jovens e Adultos, na Educação Integral, no CEMESPI e na Biblioteca Pública Municipal e Escolar.
O evento é uma forma de identificar, valorizar e divulgar experiências singulares, executadas por profissionais da Rede Municipal de Ensino. Os três primeiros colocados de categoria serão premiados com notebooks e tablets.
(texto: SME - DATA DE INCLUSÃO: 20/10/2015 16:40)

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Dia do Professor (15 de outubro)

Na véspera do dia dos Professores, os alunos, juntamente com a Supervisora escola e as Gestoras do Centro Educacional de Cordeiros, ofereceram uma homenagem aos professores desta instituição e lhes desejaram todos os agradecimento e muitas felicidades nesta data tão especial.

Feliz dia do Professor!!!
Porque ser professor é aprender para ensinar; porque ser professor é ser dedicação, paciência e persistência; porque ser professor é ser mestre, é saber cativar e inspirar; porque ser professor é educar. A todos os que dedicam sua vida a tão nobre e distinta profissão, um feliz dia do Professor!

A todos vocês que moldam as mentes do futuro, que educam, cuidam e acompanham os nossos filhos, o nosso agradecimento e esta sentida homenagem!










 Parabéns Professores(as) !!!
Obrigado por todo empenho e dedicação ao Centro Educacional de Cordeiros.

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Gincana do Bloco de Alfabetização (Pré, 1ª, 2ª e 3ª anos)

O Centro Educacional de Cordeiros (CEC) vem realizando uma programação especial com uma gincana (participam do evento as turmas do bloco de alfabetização).

O dia das crianças é comemorado no Brasil apenas no próximo dia 12 de outubro, mas aqui em Itajaí as crianças do Centro Centro Educacional de Cordeiros já estão aproveitando a data. Uma programação especial com várias atividades e brincadeiras foi preparada pela Professora de Educação Física em parceria com outros funcionários da Unidade Escolar.

Será uma semana recheada de diversão e momentos diferenciados para nossas crianças”, afirma a professora de Educação Física" Greiciane.













Classificação da Gincana:


Matutino 
Categoria 1
1º lugar: 3º ano (301)
2º lugar: 2º ano (201)


Categoria 2
1º lugar: 1º ano (101)
2º lugar: 1º ano (102)
3º lugar: Pré

Vespertino 
1º lugar: 3ª ano (302)
2º lugar: Pré
3º lugar: 1ª ano (103)
4º lugar: 2ª ano (202)


Parabéns pela iniciativa !!!