quarta-feira, 24 de abril de 2013

04/04: Eleição do Conselho Escolar e da APP



A quinta-feira 04 de abril foi marcada por  importante eventos  no CEC: a Eleição do Conselho Escolar e Associação de Pais e Professores - APP para o biênio 2013 a 2015 e a comemoração do dia da Família na Escola.

"O Conselho Escolar é constituído por representantes de pais,estudantes,professores, demais funcionários, membros da comunidade local e o diretor da escola. Cada escola deve estabelecer regras transparentes e democráticas de eleição dos membros do conselho.

Cabe ao Conselho Escolar participar da gestão administrativa, pedagógica e financeira da escola, contribuindo com a melhoria da qualidade do ensino. Com funções deliberativas, consultivas, fiscais, mobilizadoras e pedagógicas, o Conselho Escolar contribui para garantir a gestão democrática nas escolas públicas.

Entre as atividades dos conselheiros escolares estão, por exemplo, definir e fiscalizar a aplicação dos recursos destinados à escola e participar da elaboração, implementação e avaliação do projeto político-pegagógico da escola."  
Fonte: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=12384:conselhos-escolares-apresentacao&catid=316:conselhos-escolares&Itemid=655; acesso em 23/04/2013 as 17h26.

A APP do CEC  tem por finalidade precípua, promover a integração da família, da escola e da comunidade, no trabalho comum da educação e formação dos alunos, procura empreender ações que, para além da simples instrução, busquem engajamento de seus pais associados no cotidiano da escola, compartilhando expectativas e realizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário