sexta-feira, 14 de junho de 2013

MIC a 1000 no CEC !

O dia 13 de junho foi um dia cheio de socialização de conhecimentos e experiências entre os alunos e professores do CEC, desde o pré-escolar às oitavas séries do Ensino Fundamental regular e da Educação de Jovens e Adultos.
A Mostra de Ideias e Curiosidades - MIC deste ano teve como inovação o uso eficiente da tecnologia. Aqui no CEC, foram abordados diversos temas:

- Projeto Leitor, desenvolvido com o 5º ano (turma 503) da professora Bernadeth, tem o objetivo de incentivar o gosto pela leitura e o consequente desenvolvimento da escrita, pontuação e acentuação gráfica e assim apropriar-se da língua materna, contribuindo para elevar a autoestima. 

 
 












Os minerais como forma de dominação: mapear e localizar as principais jazidas de carvão, petróleo e ferro do mundo, este é o objetivo do trabalho desenvolvido pela professora de Geografia, Eliane Peralta Martins, com os alunos das oitavas séries (801, 802 e 803).














- Paródia sobre Itajaí: este foi o trabalho desenvolvido e apresentado pelas turmas 201 e 202 do segundo ano, a professora Mariza Machado focou este trabalho no incentivo a valorização da cidade em que vivemos, a música escolhida como base esta paródia foi "Sopa do neném"do grupo Palavra Cantada.
 

- Criando histórias aprendemos a preservar o planeta, encantou pelo conteúdo das histórias criadas pelos alunos do 5º ano 501, para ilustração das historinhas, a professora Sabrina de Souza, aplicou com os alunos a técnica de colorir com massinha de  modelar, o resultado ficou maravilhoso! Isto sempre com foco no objetivo de estimular a criatividade para aprender e refletir sobre a prestação do meio ambiente.
 

 











- Conhecendo nossas crenças: numa sociedade tão diversa o respeito pelas diferenças é fundamental. Na disciplina de Ensino Religioso, o professor Luciano de Souza desenvolveu com as turmas 601 e 602 do sexto ano e com os alunos das turmas 701 e  702 da sétima série, este tema que busca conhecimentos das crenças nas quais os educandos fazem parte, para assim haver uma profunda postura de respeito e quebra de preconceitos.
 








                                    

-Alfabetização no cotidiano da criança através dos jogos: com este tema os alunos do primeiro ano, na turma 101 com a professora Alba da Silva e na turma 102 com a professora Carina Siementcoski Vanzuita, tinham como ponto norteador  a construção de  jogos educativos que são elementos facilitadores no processo de letramento.
 













- Arco-iris: com atividades múltiplas a turma vespertina da pré-escola aprendeu sobre as cores. A professora Cristiane Coppi Schaefer e a agente em atividade de educação Fabiane C. Vieira Corrêa trabalharam o tema com os pequenos artistas objetivando ampliar o conhecimento de mundo que as crianças possuem, possibilitando-as conhecer e descobrir o mundo letrado e o seu, colando de forma lúdica e integrada a leitura de livros que estimulam a imaginação e sua criatividade.















Para finalizar o dia de apresentações as turmas da EJA também desenvolveram atividades enriquecedoras ao aprendizado de cada um.

 



















 





Nossos agradecimentos a todos que participaram alunos, professores, funcionários do CEC, profissionais da Secretaria Municipal de Educação e familiares dos educandos que nos prestigiaram com sua presença nas apresentações. 
Fica a certeza de que a socialização de experiências proporciona, além de conhecimento, a integração entre as diversas turmas da unidade escolar.
As demais fotos do evento podem ser visualizadas nos links:
Apresentações no período matutino 
Apresentações da EJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário