sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Resumo da Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla no CEC


A semana começou no dia 22/08, a abertura foi na arena com a  com fala da professora do Atendimetno Educacional Especializado - AEE Maíra Marques da Silva para todos os alunos sobre a Sala Multifuncional e sobre a própria Semana da essoa com deficiência.
No período da tarde tivemos uma sessão de cinema com os alunos do atendimento educacional especializado.
No dia 23/08 juntamente com as Agentes de Apoio em Educação Especial Daniela Cristina Furtado e Tânia Macena, a professora Maíra realizou uma dinâmica com os alunos das oitavas séries utilizando cadeira de rodas, onde esses alunos puderam vivenciar algumas das dificuldades encontradas pelos cadeirantes.

Segunda-feira (26/08) tivemos a visita de um cabelereiro e manicures para o Dia do Príncipe e da Princesa. Participaram os alunos do atendimento educacional especializado. Eles adoraram e ficaram ainda mais lindos!

No dia 27/08 à tarde, acompanhados pela professora da Sala Multifuncional e pelas Agentes de Apoio em Educação Especial, os alunos do AEE, passearam pela Rua Hercílio Luz e visitaram o Museu Histórico de Itajaí.
Nos dias 28 e 29/08 aconteceram diversas palestras para os alunos dos anos iniciais e dos anos finais. Iniciou com a professora Maíra falando os alunos das sétimas e oitavas séries sobre deficiência. 

As Agentes de Apoio em Educação Especial Daniela e Tânia ministraram palestras aos alunos dos anos iniciais sobre a Inclusão do aluno com deficiência na chamada escola Inclusiva com os alunos  dos anos iniciais.
A Instrutora de Informática Isabel Cristina Graf também participou, exibindo o vídeo "Aprenda a lidar com a deficiência dos outros"  produzido pelo Hospital Albert Einstein e após exibição do vídeo os alunos eram convidados a fazer comentários e reflexões a respeito do tema.

Dia 30/09, para fechar a Semana, houveram ainda dois acontecimentos: no período matutino a Sra. Rita, mãe do aluno Guilherme relatou às oitvas séries como é ter um filho com Síndrome de Down e uma filha com esquizofrenia. O relato emocionou a todoso os alunos e professores presentes.
No período da tarde o Vereador Maurílio Moraes nos brindou com sua palestra, falando  para as sétimas séries, sobre sua experiência enquanto deficiente físico. Uma lição de vida e otimismo.

A todos que participaram, nossos agradecimentos.

Um comentário: