terça-feira, 19 de novembro de 2013

Aventura pelos Mares do Mundo!

  Nesta segunda-feira 18/11/2013 nossos alunos de 6º e 7º anos foram prestigiar a chegada dos campeões da regata Jaques Vabre ao Centrevento Itajaí. Onde participaram de várias oficinas e entretedimentos.
    A aventura para eles começou no ônibus , com cantorias e muita alegria.
   Chegando lá estavam a espera monitores com fitas amarelas e uma bandeira, acompanhando e orientando durante todo o trajeto.
  

A primeira oficina foi a de reciclagem, onde relembramos a importância de preservar o meio ambiente. Chegando nas esculturas de pneus os estudantes ficaram  empolgadissímos.
 
 

 

Na oficina do Remo os alunos participaram da "cama de gato", onde fizeram uma pequena competição para ver quem passava mais rápido.



 

 Apreciaram a exposição dos cursos de Oceanografia e Farmácia, da Univali, participaram de jogos de palavras e charadas. Um tanque com estrela do mar, peixe cachimbo (primo do cavalo marinho), ouriço e outros chamaram atenção dos alunos.
   



Com os Escoteiros tiveram noções de como se reúnem e fazem seus acampamentos, suas aventuras...
    
  Na Marinha do Brasil assistiram ao filme sobre como é ser um marinheiro e um pouco sobre a Marinha Brasileira.




No Contem Cultura participaram de sessão de contação belas histórias, e dentro do conteiner assistimos um trecho do filme "Pequeno Príncipe" onde a raposa o ensina a cativar uma amizade.
   




O máximo da tarde foi ver o primeiro veleiro chegando a nossa cidade, eram os campeões da regata Jaques Vabre, todos comemorando e aplaudindo a equipe.



Emoção na chegada!


      A tarde foi de grande proveito e aprendizado, além de muita diversão! 


Professora Chris Censi

Nenhum comentário:

Postar um comentário