quinta-feira, 25 de junho de 2015

Unesco - Educação em Mudanças Climáticas para o Desenvolvimento Sustentável


Neste dia 25/06 (quinta) a Unesco esteve no Centro Educacional de Cordeiros filmando algumas aulas, com o objetivo de finalizar mais uma etapa do projeto sobre Educação em Mudanças Climáticas para o Desenvolvimento Sustentável e na experiência de hoje, os alunos do 8º ano desenvolveram em sala de aula, uma atividade onde eles deveriam refletir sobre qual herança lhes foi deixada e qual herança será deixada a suas futuras gerações, observando assim, um pouco sobre a questão ambiental dentro do processo de desenvolvimento sustentável.
Itajaí é a primeira cidade do país a receber o curso: “Educação em Mudanças Climáticas para o Desenvolvimento Sustentável”, uma parceria da UNESCO (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura) com o MEC (Ministério da Educação). A escolha da cidade se deve ao fato de o município ter passado por dificuldades nas enchentes de 2008 e 2011. O projeto é piloto no Brasil, mas já foi realizado em vários países da América Latina.
O projeto: “Educação em Mudanças Climáticas para o Desenvolvimento Sustentável” iniciou em setembro/2014 para aproximadamente 100 professores, divididos em quatro turmas de até 25 pessoas, das séries finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano). A capacitação foi feita em cinco dias úteis, com cinco atividades diferentes, de 40 horas no total. Foram abordados temas como “Educação para Prevenção de Desastres e Redução de Riscos de Desastres”.






Nenhum comentário:

Postar um comentário